As Plantas Do Coração Sangrento São Venenosas Para Os Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha as plantas do Coração Sangrento longe do seu cão.

Os corações pendurados nas plantas do Coração Sangrento são esteticamente agradáveis, mas provam ser um petisco insalubre para cães e humanos. Uma vez que estas lindas plantas crescem em ambientes internos e externos, você precisará tomar as precauções necessárias para proteger seu cão nas duas áreas.

Sintomas

Se você suspeitar que seu cão entrou em algo que ele não deveria, fique de olho nele. A quantidade específica necessária para mostrar os sintomas varia de acordo com o cão, mas se você tiver uma raça de cão pequeno, preste atenção especial, pois não é preciso muito para que esses caras fiquem doentes. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais diz para observar tremores, perda de coordenação e baba. Dermatite pode aparecer também. Se você notar dificuldade respiratória ou convulsões, não hesite; chame seu veterinário imediatamente. Infelizmente, a ingestão desta planta pode ser fatal.

O que fazer

Contacte o seu veterinário imediatamente após suspeitar de envenenamento por plantas. Ele será capaz de instruí-lo adequadamente sobre o que fazer. Muito provavelmente ele irá instruí-lo a induzir o vômito e dar-lhe as instruções corretas para o peso, a idade e a raça do seu cão. Se você não pode alcançá-lo, ligue para Pet Poison Control em (888) 426-4435. Eles geralmente cobram uma taxa por uma consulta, mas o bem-estar do seu cão vale bem a pena

Por que é tão ruim assim?

A planta do Coração Sangrento (Dicentra formosa) contém substâncias chamadas alcalóides, também como um convulsivo chamado isoquinolina. Essas substâncias são culpadas pelos efeitos colaterais físicos negativos que os animais, incluindo os cães, experimentam depois de engolirem alguns. A folhagem e as raízes são as partes perigosas da planta

Prevenção

Para manter seu cão seguro, mantenha esse tipo de planta fora de casa e do jardim. Se você decidir que deve tê-lo por perto, mantenha-o fora de alcance colocando-o no alto de uma superfície firme longe do cão ou coloque uma cerca resistente ao redor do jardim.