As Sementes De Maçã São Digeríveis?

Autor: | Ultima Atualização:

As sementes de maçã são praticamente indigestas.

As sementes de maçã, como muitas outras sementes, contêm pequenas quantidades de substâncias potencialmente tóxicas para o corpo se consumidas em grandes quantidades. . A maioria das pessoas evita comer sementes de maçã porque elas não são particularmente apetitosas - não por causa do medo profundo de envenenamento. As sementes são envoltas em fibras duras e é improvável que sejam digeridas, por isso representam pouco risco

As sementes de maçã

As sementes de maçã são as pequenas sementes escuras que crescem em todas as maçãs. Maçãs têm cinco bolsos separados de sementes ou carpelos. Cada bolsa contém sementes, embora o número de sementes em cada uma seja determinado pelas condições de crescimento e saúde da macieira. Além disso, diferentes variedades de maçãs têm números diferentes de sementes. Por exemplo, maçãs vermelhas como a variedade Gala e algumas maçãs verdes como a variedade Granny Smith tendem a ter mais sementes do que variedades amarelas.

Glicosídeos cianogênicos

Todas as sementes de maçã contêm compostos chamados glicosídeos cianogênicos, que são moléculas de cianeto ligado ao açúcar. Amigdalina é um tal composto, e produz cianeto de hidrogênio quando metabolizado. O cianeto de hidrogênio é tóxico porque reduz a capacidade do sangue de transportar oxigênio para as células, de modo que as vítimas de overdose morrem de asfixia. No entanto, cada semente de maçã contém quantidades muito pequenas de cianeto, que seu corpo é facilmente capaz de neutralizar. De fato, a amigdalina em pequenas quantidades pode proporcionar algum benefício, pois é capaz de matar patógenos na corrente sanguínea. Você precisaria comer punhados de sementes de maçã para que o risco de doenças graves se tornasse significativo. Outras frutas que contêm glicosídeos cianogênicos em suas sementes incluem pêssegos, damascos, cerejas e framboesas. As amêndoas amargas são uma fonte particularmente rica de amigdalina.

Digestão de sementes de maçã

Consumir sementes de maçã e digeri-las são dois processos diferentes. A maioria das pequenas sementes de maçãs e outras frutas é acidentalmente engolida ou misturada de alguma forma em um smoothie, que faz muito pouco para quebrá-las. As sementes de maçã têm um revestimento protetor resistente que lhes permite passar pelo trato digestivo da maioria dos mamíferos intactos, portanto, a menos que você passe muito tempo mastigando-os ou pulverizando-os mecanicamente, é provável que muito pouco da amigdalina seja liberada das sementes e absorvida pelo seu corpo. Ser indigesto é uma característica comum das sementes porque permite que elas sejam redistribuídas para novos locais distantes da árvore original. É simplesmente uma boa estratégia de reprodução, e isso acontece para proteger as pessoas dos compostos tóxicos.

Cuidados

Embora seja improvável que os adultos sofram quaisquer efeitos nocivos ao comer quantidades moderadas de sementes de maçã, seus filhos ou animais de estimação podem ser mais suscetíveis. por causa de seus tamanhos menores. Remova todas as sementes antes de alimentar os seus filhos ou maçãs de estimação, só para ser mais seguro. Os sintomas de toxicidade da amigdalina podem incluir cólicas estomacais graves, dor de cabeça, tontura, dificuldade para respirar e convulsões. Entretanto, se algumas sementes demais fossem comidas e parcialmente digeridas, então você provavelmente vomitaria algumas vezes e não desenvolveria sintomas mais graves.