Pesos De Tornozelo São Ruins Para Os Seus Joelhos?

Autor: | Ultima Atualização:

Não use pesos no tornozelo enquanto corre, ou você pode machucar os joelhos.

Quando você está tentando entrar em forma, você quer todos os possíveis vantagem. É por isso que algumas pessoas usam pesos nos tornozelos quando correm, andam ou até mesmo vão ao ginásio. Mas você não quer ser uma daquelas mulheres que não podem subir as escadas porque seus joelhos estão com muita dor, ou uma daquelas pessoas recebendo uma cirurgia de substituição do joelho antes da meia-idade. Entenda os riscos dos pesos de tornozelo e use-os com sabedoria antes de adicioná-los à sua rotina

Cardio Issues

Embora seja tentador usar pesos de tornozelo quando você está andando, correndo ou fazendo outros exercícios de cardio, os riscos superam quaisquer benefícios mínimos. Vestindo pesos no tornozelo ao fazer cardio coloca os joelhos em risco por uma série de razões. O peso adicionado cria estresse adicional nas articulações do joelho e ligamentos circundantes, tornando-os mais propensos a lesões. O uso de pesos no tornozelo também pode alterar a mecânica de como você anda ou corre, o que significa que seu corpo terá que compensar o peso extra ao correr de uma maneira diferente, com diferentes tensões colocadas em seus pés e pernas à medida que você pisa. Esta marcha alterada pode colocar os joelhos em maior risco de lesão.

Treinamento de Força

É seguro, no entanto, incorporar pesos de tornozelo em seu treino de força sem colocar os joelhos em risco. Quando você está fazendo levantamentos de perna, por exemplo, os pesos do tornozelo podem adicionar uma resistência extra que não coloca estresse desnecessário nas articulações do joelho. Você pode usá-los enquanto estiver usando máquinas de peso também. Pesos de tornozelo também são boas adições para pullups e crunches de bicicleta. Comece com o peso mais baixo do tornozelo e trabalhe o seu caminho.

Outras Opções de Cardio

Se você quiser queimar calorias extras ou tornar seu exercício mais intenso enquanto corre ou caminha, você tem opções melhores do que pesos no tornozelo. Vestindo um colete de peso de cinco a 10 por cento do seu peso corporal, especialmente para exercícios como steppers escada ou corrida inclinada, é uma alternativa melhor. Basta aumentar o ritmo do seu treino, como correr ao invés de caminhar, pode adicionar mais benefícios do que pesos no tornozelo. Tente alternar entre caminhadas e rajadas de sprints de alta intensidade para um aumento na queima de calorias

Fortalecimento do Joelho

Embora os pesos do tornozelo possam ferir os joelhos se usados ​​durante a corrida ou caminhada, eles podem ser benéficos para reduzir a dor no joelho. em conjunto com exercícios de fortalecimento do joelho. Por exemplo, usar pesos no tornozelo ao fazer levantamentos nas pernas pode ajudar. Comece pelo seu lado esquerdo, usando o braço esquerdo para apoiar a cabeça e, lentamente, levante a perna direita acima do ombro. Você também pode usá-los para elevar as coxas para ajudar a reduzir a dor no joelho. Sempre consulte um médico antes de tentar novos exercícios, especialmente se você sofre de dor no joelho.