Todos Os Gatos Brancos Puros São Surdos?

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns gatinhos brancos podem ter dificuldade de audição.

Um gatinho branco como a neve é ​​um espetáculo para ser visto, mas esse mesmo belo animal pode ter uma doença congênita grave. defeito. Alguns gatos brancos têm problemas de audição e podem ser completamente surdos. Alguns testes simples determinarão a capacidade do seu gatinho bonito de ouvir

Porque a surdez ocorre

Ao contrário da crença popular, os gatos brancos não são mais propensos do que qualquer outra cor de pelagem a ser surdos. A surdez em gatos brancos é tipicamente uma condição genética, resultante do gene branco dominante, comumente referido como o gene (W). Quando gatos com o gene (W) são criados, as ninhadas resultantes têm a chance de herdar a audição defeituosa. Os gatinhos surdos não têm os pequenos pêlos do ouvido interno que transmitem som ao tímpano, interrompendo sua capacidade de ouvir corretamente.

Raças propensas à surdez

Nem todas as raças de gatos são iguais e alguns felinos peludos são mais suscetíveis à surdez do que outros. De acordo com o livro, um guia padrão para raças de gatos, as seguintes raças carregam o gene (W): branco, dobra escocesa, branco europeu, branco estrangeiro, gatos florestais noruegueses, ragdoll, siberiano, angorá turco branco, branco americano wirehair, branco Rex cornish, shorthair americano branco, Devon rex branco, shorthair britânico branco, Manx branco, shorthair branco exótico, persa branco, shorthair oriental branco, e o coon branco de Maine. Gatos de raça pura dessas raças podem produzir gatinhos surdos, devido ao fato de mamãe e papai serem portadores potenciais do gene branco. Gatos reprodutores em potencial devem ser testados quanto a surdez antes da paternidade para reduzir as chances de produzir gatinhos surdos.

Teste de surdez

Vários testes estão disponíveis para determinar os níveis de audição do seu gatinho. O primeiro e mais óbvio teste envolve fazer barulho perto do gato. Fique atrás do gato e faça um barulho alto, como algumas palavras ou um apito agudo. Um gatinho surdo não se vira nem sacode as orelhas de volta para o som. Seu veterinário irá realizar mais testes, incluindo um teste BAER, para verificar a audição do seu gatinho. Eletrodos pequenos são colocados sob a pele do gatinho para testar quantidades mínimas de energia elétrica que determinam sua capacidade de ouvir. O teste BAER é bastante complicado e seu veterinário pode encaminhá-lo para um hospital de testes para os resultados mais precisos.

Viver com um gatinho surdo

Viver com um gatinho surdo não é muito diferente de possuir um gatinho com orelhas funcionando. O mais importante é ficar de olho nele o tempo todo. O grande ar livre é perigoso para os gatos com deficiência auditiva, portanto, mantenha-o dentro ou leve-o para passear na coleira. Ajuste seu gatinho com um pequeno sino para acompanhá-lo na casa. Aproxime-se de um gatinho surdo pela frente e mova-se devagar para evitar assustá-lo. Coloque sua mão na frente do rosto do gatinho antes de acariciá-lo, e mova sua mão lentamente ao longo de seu corpo para que você não o assuste.