Antibióticos Para Gatinhos E Sua Eficácia

Autor: | Ultima Atualização:

Pequenos gatinhos são vulneráveis ​​a uma série de doenças que requerem antibióticos

Se você tiver um gatinho novo, provavelmente vai fazê-lo rir com suas brincadeiras divertidas. Se o Tabby diminuiu um pouco ultimamente, ela pode ter uma das pequenas condições que os gatinhos são vulneráveis. Antibióticos, prescritos pelo seu veterinário, normalmente a levarão de volta ao seu humor brincalhão

Bactérias e Antibióticos

Quando há bactérias no corpo, os antibióticos são prescritos para combatê-los. Nem todas as bactérias são más e as bactérias boas (chamadas flora) são úteis para levar uma vida saudável. Por exemplo, no caso de Tabby, boas bactérias irão ajudá-la a manter um trato urinário saudável. No entanto, quando ela não está bem por causa de bactérias insalubres, os antibióticos são normalmente usados ​​para combater os organismos. Drogas bacteriostáticas inibirão o crescimento das bactérias ruins; drogas bactericidas irão destruí-los. Os antibióticos não são eficazes contra doenças causadas por vírus.

Doenças Típicas do Gatinho

Como o sistema imunológico dos filhotes não está totalmente desenvolvido, é bastante normal que desenvolvam alguma condição menor. Duas das doenças mais comuns são conjuntivite e infecções respiratórias superiores (URI). Ambos são altamente contagiosos e podem ser passados ​​da mãe para bebês ou entre irmãos de ninhada

Uso de Antibióticos no Tabby

Se os olhos de Tabby estiverem vermelhos, lacrimejantes, inchados ou escorrendo, ela pode ter uma infecção ocular ou conjuntivite. Neste caso, o veterinário provavelmente prescreverá colírio ou pomada contendo um antibiótico. Ocasionalmente, um antibiótico oral será prescrito. Se Tabby é espirros, tem corrimento nasal e / ou olhos e parece letárgico com falta de apetite, um URI será uma das primeiras considerações do veterinário. URIs tendem a ser virais, então os antibióticos são freqüentemente ineficazes contra eles. Existem URIs causadas por bactérias, como a clamídia, e, nesses casos, os antibióticos podem ser úteis em seu tratamento.

Os antibióticos funcionarão?

Na maioria dos casos, os antibióticos funcionam conforme o esperado. No entanto, é importante que você siga as instruções e dê a Tabby seu remédio conforme as instruções. Não é incomum as pessoas verem que seus animais de estimação ficam melhores e descontinuam a medicação. Isso é um erro porque seus sistemas imunológicos ainda são vulneráveis ​​e podem sofrer uma recaída. Outras razões para os antibióticos falharem incluem uma dose muito baixa, escolhendo um antibiótico que a condição é capaz de resistir e usando um antibiótico que não destrua as bactérias. Se você acredita que Tabby pode ter uma infecção que responda a antibióticos, você deve consultar seu veterinário para diagnóstico e medicação adequados. Os antibióticos nunca devem ser administrados a um gatinho como uma medida preventiva por você - muitos antibióticos podem inibir o desenvolvimento da flora benéfica que manterá seu filhote saudável e a ajudará a crescer.

Recursos

  • Gatos Manhattan: Mantenha seu gatinho Saudável
  • Web MD Gatos saudáveis: O que pode dar errado com meu gatinho?
  • Informações sobre veterinários: Tratamentos para infecção do gatinho
  • FAB Gatos: Criando gatinhos
  • Royal Canin: Biosegurança para Gatos
  • Web MD Gatos Saudáveis: Infecção Respiratória Superior em Gatos
  • Web MD: Antiobioticos para Gatos: Dosagem e Efeitos Colaterais

Créditos Fotográficos

  • Martin Poole / Visão Digital / Getty Images