Os pastores alemães são mais suscetíveis a alergias alimentares do que muitas outras raças.
Se o seu pastor alemão não puder parar de coçar, a causa pode estar em a comida do seu cachorro. Os pastores alemães são mais propensos a alergias alimentares do que muitas outras raças, então compreenda alergias alimentares e suplementos é importante para ajudar seu pastor alemão a sentir menos coceira.
Entenda a Causa
O primeiro passo para aliviar a pele irritada de seu pastor alemão é determinar a causa da irritação. A causa mais comum de coceira nos cães são as pulgas. Certifique-se de que seu cão está em prevenção de pulgas e verifique cuidadosamente se há sinais de infestações por pulgas. Para cães com alergia a pulgas, mesmo apenas uma picada de pulga pode irritar a pele e mudar a dieta do seu cão não fará muita diferença. Se não houver pulgas, passe para outras causas comuns de irritação da pele, incluindo alergias alimentares
Eliminar os alérgenos comuns
Os pastores alemães são particularmente propensos a desenvolver alergias alimentares. Os sintomas de alergias alimentares freqüentemente incluem infecção crônica da pele do cão. Se o seu cão está sempre com coceira, mas não tem pulgas, é hora de ler o rótulo da comida do seu cão. Os alérgenos mais comuns são carne bovina, frango, laticínios, milho, trigo e soja. Tente trocar o seu cão por um ingrediente limitado, alimento sem grãos, com uma nova proteína que o seu cão nunca teve, como o pato. Você também pode tentar mudar seu cão para uma dieta crua. Se a coceira da pele do cão é causada por alérgenos ambientais, a dieta de alta qualidade também será benéfica no combate a essas reações alérgicas.
Add Supplements
Os melhores suplementos para adicionar à dieta do seu pastor alemão para ajudar na coceira da pele são ácidos graxos ômega-3. Os ômega-3 têm propriedades antiinflamatórias significativas e demonstraram ser eficazes na redução dos sintomas das respostas imunes, incluindo irritação da pele. Gorduras omega-3 são encontradas principalmente no óleo de peixe e óleo de linhaça. Se você alimenta seu cão com um alimento à base de peixe de alta qualidade, ele provavelmente está recebendo ácidos graxos ômega-3 suficientes. Se a comida do seu cão é basicamente qualquer outra proteína, considere a adição de um suplemento de ômega 3.
Prepare a comida do seu cão em casa
Se as irritações da pele do seu cão forem severas, você pode querer preparar sua comida em casa. Desta forma, você pode controlar completamente os ingredientes. Se você escolher uma dieta crua ou cozida, certifique-se de evitar alérgenos comuns e usar frutas e vegetais orgânicos e proteínas livres de hormônios e antibióticos. Consulte o seu veterinário antes de iniciar uma dieta caseira.