Anestesista Vs. Anestesiologista

Autor: | Ultima Atualização:

Administrar a anestesia é uma carreira exigente, mas recompensadora.

Se você acha que a anestesia é a sua carreira, pode optar por ser médico, enfermeiro ou assistente de anestesiologista. Cada escolha de carreira oferece vantagens que irão beneficiar seus talentos e desejos individuais. Embora os anestesiologistas e anestesistas realizem muitas das mesmas funções, existem diferenças nas responsabilidades de educação, salário e supervisão. Anestesiologistas são médicos, enquanto os anestesistas são anestesistas certificados - também chamados de CRNAs - ou assistentes de anestesiologistas, que são chamados AAs.

Anestesiologistas

Anestesiologistas são médicos. Eles devem completar quatro anos de treinamento de graduação, muitas vezes na ciência. Depois da faculdade, eles frequentam quatro anos de faculdade de medicina e passam de três a oito anos em um programa de residência. Alguns também passam a bolsas - programas de treinamento especializados que podem durar três anos ou mais. A faculdade de medicina é altamente competitiva e os alunos passam muitas horas estudando disciplinas como anatomia, fisiologia, farmacologia, ética médica e direito médico. A educação médica é muito cara e pelo menos 85 por cento dos médicos formados têm dívidas estudantis, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Os anestesiologistas devem ser licenciados e a maioria é certificada pela diretoria. Eles devem concluir a educação continuada para manter suas licenças e devem recertificar periodicamente.

Anestesistas Enfermeiros Credenciados Certificados

CRNAs são um dos vários tipos de enfermeiros registrados com prática avançada que estão autorizados a prestar cuidados em um nível semelhante ao de um médico. . Por exemplo, os CRNAs podem diagnosticar doenças, solicitar exames laboratoriais e outros diagnósticos e prescrever medicamentos. Embora os CRNAs devam ter um médico supervisor, eles não precisam ser anestesiologistas. Um RN deve ter um diploma de bacharel em enfermagem, que geralmente leva quatro anos de estudo em tempo integral, e pelo menos um ano de experiência em cuidados intensivos para entrar em um programa de CRNA de dois a três anos. CRNAs deve ter um mínimo de mestrado e pode ter um doutorado. Os CRNAs são licenciados e certificados; eles precisam de créditos de educação continuada para se candidatarem a uma licença e certificação e devem recertificar a cada dois anos

Assistentes de anestesiologistas

Os assistentes de anestesiologistas são profissionais com formação pré-clínica que trabalham sob a supervisão direta de um anestesiologista. Às vezes chamados de médicos extensores, eles praticam apenas no campo da anestesia. Enfermeiros, assistentes de médico, terapeutas respiratórios ou outros profissionais de saúde com um grau de bacharel são elegíveis para entrar em programas de AA credenciados pela Comissão para a Acreditação de Programas Allied Health Educational. O AA recebe um mestrado após um curso de 24 a 28 meses de estudo. Após a graduação, o AA deve ser certificado, passando por um exame nacional. AAs devem completar o treinamento de CE para recertificar a cada dois anos. Os AAs também são obrigados a fazer a Prova Contínua de Exame de Qualificação a cada seis anos

Salários

Como médicos, os anestesiologistas recebem os maiores salários do grupo. O salário médio anual para os anestesiologistas em 2011 foi de US $ 234.950, de acordo com o BLS. O BLS agrupa os CRNAs com todos os outros enfermeiros e não rastreia os AAs. A Becker's Hospital Review, no entanto, relata que o salário médio anual de um CRNA em 2011 foi de quase US $ 169.000. Embora a American Academy of Anesthesiologist Assistants não forneça uma quantia em dólares, ela afirma que as CRNAs e AAs com qualificação e experiência equivalentes que trabalham no mesmo departamento hospitalar normalmente recebem salários idênticos.

Informações sobre Salários para Médicos e Cirurgiões

Médicos e cirurgiões ganhou um salário médio anual de $ 204.950 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os médicos e cirurgiões obtiveram um salário percentil de US $ 131.980, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 261.170, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 713.800 pessoas estavam empregadas nos EUA como médicos e cirurgiões.