Alterar Um Retorno De Single Para Married

Autor: | Ultima Atualização:

Se você entrou errado, alterar seu retorno é uma solução fácil.

Quando se trata de status de arquivamento, o Internal Revenue Service reconhece algumas áreas cinzas. Se você é feliz casado, no entanto, você provavelmente não se enquadra em um deles. A linha inferior é que se você se casar a qualquer momento durante o ano e se você ainda estiver morando com seu cônjuge no final do ano, você não pode arquivar um único retorno. Se você fez, você terá que alterá-lo.

Regras

O IRS diz que você é casado se você amarrou o nó a qualquer momento até 31 de dezembro. Isso pode não fazer muito sentido se você passou 364 dias como uma pessoa solteira, mas se você entrou usando um único status, cometeu um erro. A única exceção a esta regra é se você se casou, mas legalmente separado ou divorciado até o final do ano. O último dia do ano é a data crucial, por isso, se você não fosse casado em 31 de dezembro, e se arquivasse um único retorno, não é necessário alterá-lo.

O que fazer

Se você se entendeu quando arquivou , a correção é simples. Você só precisa arquivar outro retorno, um Form 1040X desta vez. Há um espaço para alterar seu status de arquivamento perto do topo da primeira página deste formulário fiscal. Depois de marcar um dos status de casado, você pode inserir novamente as informações do seu retorno anterior e fazer quaisquer ajustes causados ​​pela alteração. Você tem três anos para fazer isso depois que você arquivou o retorno com o status errado. O relógio começa a marcar com a data de vencimento do imposto - normalmente 15 de abril - mesmo que você tenha entrado no início do ano. Se você entrou com atraso, no entanto, como porque você tomou uma extensão, você tem três anos a partir da data em que você realmente entrou. Há um pequeno problema: você não pode arquivar o Formulário 1040X eletronicamente. Você pode acessá-lo na Internet, mas terá que imprimi-lo, preenchê-lo e enviá-lo para o IRS à boa e antiga maneira.

Outras opções

Você não pode simplesmente alterar de um único retorno a um retorno casado - o IRS nunca facilita as coisas. Você deve decidir se deseja fazer um casamento conjugal com o seu cônjuge, ou para um casamento separado por conta própria. Se você quiser registrar um retorno conjugal casado, seu cônjuge terá que alterar o seu retorno original também, a menos que ele acertou na primeira vez e incluiu sua renda com a dele quando ele entrou com o pedido. Se ele registrou um retorno de casada separado, ele não precisa fazer mais nada, contanto que você também altere para um retorno separado. A lei fiscal permite-lhe alterar de um retorno separado para um conjunto, mas não de um conjunto para um separado, pelo menos, não após a data de vencimento do retorno. Portanto, se ele apresentou um pedido em conjunto, você não pode arquivar separadamente, porque ele não pode emendar o seu para coincidir.

Implicações

Você pode ser melhor se depositar um retorno conjugal, dependendo de suas circunstâncias pessoais. Isso não afetará sua dedução padrão - a partir de 2013, esse valor é de US $ 6.100 para quem devolve devoluções separadas e US $ 12.200 para devoluções conjuntas casadas, exatamente o dobro dos US $ 6.100 para cada um de vocês. Dependendo de suas rendas, arquivar separadamente pode não afetar sua faixa de imposto também. Por exemplo, se ambos ganharem US $ 90.000, você ficará com uma faixa de 28% se arquivar separadamente ou em conjunto, informando US $ 180.000 em receita. No entanto, você perderá alguns créditos fiscais e deduções lucrativos se você arquivar separadamente; alguns não estão disponíveis para contribuintes que arquivam retornos casados ​​separados.