Albuterol Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Administrar Albuterol para ajudar a respiração do seu gato durante um ataque de asma.

Você acha que os humanos são os únicos que sofrem de asma? Adivinhe de novo. Felinos também experimentam espasmos nos músculos que cercam os pulmões, causando um ataque de asma felina. Em tais casos, a droga Albuterol pode ser prescrita pelo seu veterinário para afastar um ataque de asma felina

Peça a um amigo felino que seja examinado por um veterinário Se ele tiver tosse ou estiver com dificuldade de respirar. Pergunte se um teste para asma deve ser realizado. Seu veterinário pode prescrever Albuterol se o seu gato é diagnosticado com asma. Pergunte sobre a dosagem adequada e faça com que seu veterinário demonstre o melhor método para administrar esta medicação ao seu gato

Prepare Fluffy para tratamentos, acostumando-o ao espaçador ou máscara que cabe no nariz e na boca. Como a forma mais comum e eficaz de tratamento é por aerossol, permita-lhe tempo suficiente para se familiarizar com a máscara.

Coloque a máscara no rosto do seu felino e prenda a parte de trás da cabeça dele com a mão livre. Quando ele não luta e parece calmo, empurre a ponta do albuterol e dê-lhe duas "baforadas" no espaçador.

Aguarde cerca de 15 segundos antes de remover a máscara. Isso garante que o aerossol chegue aos pulmões. Pergunte ao seu veterinário se o Albuterol deve ser usado diariamente ou conforme necessário.

Itens que você precisará

  • Espaçador ou máscara

Dicas

  • As informações fornecidas oferecem sugestões para melhorar a administração de Albuterol e não devem
  • Discuta todos os possíveis efeitos colaterais do Albuterol com o seu veterinário antes de administrar este medicamento ao seu gato.
  • Espere que o seu felino aja com espaço ou um pouco fora dele depois de inalar o veterinário. o Albuterol. Embora este seja um efeito colateral normal, outras reações podem ser mais graves, exigindo atenção veterinária imediata

Aviso

  • Albuterol é uma droga que requer receita médica de seu veterinário. Siga as instruções do seu veterinário e as instruções da droga com cuidado. Não dê ao seu gato mais do que a dose recomendada, pois isso pode causar danos aos órgãos internos dele. Entre em contato com seu veterinário ou hospital local de emergência de animais imediatamente se o seu gato tiver uma reação ruim ao Albuterol.