Comportamento Agressivo Em Um Buldogue Americano

Autor: | Ultima Atualização:

Bulldogs podem ser leais animais de estimação da família.

Pessoas que viram o filme, "Homeward Bound" se apaixonam pelo charmoso bulldog americano que protagoniza o filme . A raça é fiel e se relaciona intimamente com suas famílias. Buldogues americanos se dão bem com outros cães e são bons com crianças e outros animais, mas esses cães fortes e poderosos podem ser teimosos.

Comportamentos Agressivos

Agressão é um assunto muito complicado, se você está falando de cães, pessoas ou outros animais. Os comportamentos podem ser interpretados como agressivos se forem ameaçadores ou potencialmente prejudiciais. Com os cães, a agressão pode ser uma maneira natural de comunicar a ordem dos pacotes e manter a paz em um grupo social. Agressão também pode surgir quando um cão sente a necessidade de defender seu território, proteger a si mesmo ou seus membros da matilha, ou lidar com o medo. Os buldogues americanos, como todos os cães, precisam de treinamento e socialização para conter qualquer tendência à agressão.

Prevenindo a agressão

A melhor época para começar a trabalhar com seu buldogue americano é quando ele é jovem. Um behaviorista animal pode ensinar-lhe exercícios para fazer com o seu cão. Estes podem ajudá-lo a entender que você é o líder da matilha e ele deve se submeter às suas instruções. As aulas de jardim de infância de filhotes ajudarão a socializar o cão, e o treinamento precoce de obediência pode ajudar a estabelecer a natureza do seu relacionamento. Cães mais velhos que apresentam agressão são mais difíceis de lidar, e seu cão se beneficiaria da experiência de um behaviorista trabalhando com seu veterinário.

Solução de problemas

"A agressão pode ser um problema de comportamento perigoso. É complexo diagnosticar e pode ser complicado de tratar. Muitas técnicas de modificação de comportamento têm efeitos prejudiciais se mal aplicados ", diz a ASPCA em seu site. O primeiro passo na terapia comportamental é identificar as situações que levam o seu cão à agressão e depois desenvolver um plano de tratamento. Por exemplo, se a agressão do seu cão estiver relacionada à ansiedade, o behaviorista irá definir a dessensibilização do seu cão para coisas que o deixem ansioso, como ficar sozinho. Seu veterinário pode prescrever medicação para ajudar no processo

Finais felizes

Embora os bulldogs americanos não sejam conhecidos por buscar lutas, eles também não desistirão de um desafio. As características mais notáveis ​​da raça, a cabeça grande e as mandíbulas fortes, tornam imperativo que os comportamentos agressivos sejam imediatamente abordados. Esses cães precisam de donos que possam assumir o controle, o que manterá os cães felizes e, para desfrutar das boas qualidades da raça, os proprietários devem socializar e treinar essas magníficas criaturas. Os buldogues americanos são companheiros fabulosos, mas, como acontece com qualquer cão, a agressão deve ser levada a sério.