Agressão Em Doberman Pincher

Autor: | Ultima Atualização:

Pinscher é alemão para terrier.

Sem medo, leais e inteligentes, os dobermans foram criados para serem cães de guarda ideais. Com corpos elegantes e musculosos, os doberman pinschers certamente parecem intimidantes. Nas mãos de um proprietário irresponsável, eles podem se tornar agressivos e teimosos; no entanto, nas mãos certas, eles são cães amorosos e amigáveis ​​

Sobre Doberman Pinschers

Doberman pinschers foram originalmente criados na Alemanha na virada do século XX. Eles eram o cérebro-filho do coletor de impostos Louis Dobermann, que queria um cachorro que não apenas fizesse um bom cão de guarda, mas um companheiro leal. O Doberman se encaixa no projeto. Eles são facilmente reconhecidos pela sua estrutura muscular magra e coloração preta e marrom semelhante a um Rottweiler. Seus ouvidos e caudas são frequentemente ancorados, dando-lhes orelhas altas e pontiagudas e uma cauda curta e atarracada.

Agressão

Apesar de sua aparência intimidadora, os dobermans não são particularmente agressivos. Eles são mais propensos a serem agressivos com cães estranhos, pessoas e quase nunca agressivos com seus donos. Agressão geralmente é um produto de socialização deficiente ou falta de treinamento. Os dobermans são ferozmente ligados aos seus donos e anseiam por atenção o tempo todo. Estes não são cães para serem deixados sozinhos em um quintal ou apertados em uma caixa por longos períodos de tempo. É importante que o cão veja você como seu mestre. Com um líder forte, treinamento e muito amor, os dobermans são excelentes animais de estimação da família que não são agressivos

Socialização

A chave para ter um Doberman amigável é a mesma de qualquer cão - socialização. Os dobermans são tímidos em torno de estranhos e devem ser apresentados a novas pessoas, cães e outros animais de estimação. Isso irá ensiná-los que o comportamento amigável é desejado e, provavelmente, evitar que qualquer agressão surja. Filhotes que são deixados sozinhos, recebem gritos com frequência ou simplesmente não são treinados para serem bem comportados são candidatos prováveis ​​a demonstrar agressividade. Os dobermans são extremamente inteligentes e facilmente treináveis, portanto, algumas aulas de obediência e treinamento como um filhote irão percorrer um longo caminho.

O Doberman Owner

Dobermans não é adequado para todos. Eles exigem muito tempo e dedicação. Se você tem filhos pequenos, com menos de 10 anos, um Doberman provavelmente não é a melhor escolha. Crianças gritando podem ensinar um filhote de cachorro Doberman a ter medo de crianças ou adultos. Comportamento típico do filhote de cachorro poderia assustar as crianças e levar o cão a ser punido ou preso, o que pode levar a um cão agressivo. Dobermans são mais adequados para donos de cães experientes que estão à procura de um cão que quer ser anexado no quadril. Eles precisam de uma mão firme e oportunidades para serem desafiados com muitas jogadas interativas.