As Vantagens De Uma Bicicleta De Montanha Clássica Totalmente Rígida

Autor: | Ultima Atualização:

Pilotar uma bicicleta rígida é uma ótima maneira de aprender técnicas técnicas de pilotagem.

Se você é um ciclista de montanha experiente horas de trilha, você sabe como um sistema de suspensão pode afetar seu passeio. Bicicletas de montanha rígidas renunciam a uma suspensão para um passeio mais apertado e preciso. Isso faz com que uma mountain bike totalmente rígida atenda a um tipo de piloto muito específico, mas as vantagens desta clássica mountain bike fazem dela uma excelente escolha para pilotos técnicos intensos e alguns iniciantes.

Mountain Bikes rígidas

Uma montanha rígida moto não tem sistema de suspensão. Isso significa que o garfo e o triângulo traseiro da bicicleta são sólidos, sem choques hidráulicos para absorver os solavancos e obstáculos em terrenos difíceis. Quadros de bicicleta de montanha rígida são na maioria das vezes feitos de aço, embora outros materiais como titânio e alumínio não são incomuns. Uma bicicleta de montanha rígida é freqüentemente considerada a clássica bicicleta off-road, uma vez que antecede os sistemas de suspensão hidráulica encontrados na maioria das mountain bikes hoje em dia. Bicicletas de montanha rígidas ainda apresentam as barras planas, pneus agressivos e componentes corpulentos de bicicletas de suspensão.

Manuseamento

A maior vantagem de uma bicicleta de montanha rígida é o seu manuseamento preciso. A estrutura rígida e o garfo dessas bicicletas permitem ao piloto um controle sem precedentes, que não pode ser igual a uma bicicleta com suspensão total para passeios técnicos, jardins de pedras, por exemplo. Bicicletas de montanha rígidas não têm viagens de suspensão, portanto não há chance de a bicicleta saltar ou se comprimir em um obstáculo. Apesar do passeio menos confortável quando comparado com uma bicicleta de suspensão total, esta precisão torna a bicicleta rígida a melhor escolha para pilotos que queiram tentar um rumo de alta precisão, já que não há movimento dinâmico no chassi.

Durabilidade

Os sistemas de suspensão nas modernas bicicletas de montanha são, por natureza, complexos. Elas envolvem hidráulica, partes móveis, sistemas de pressão e travas. Todas essas peças podem falhar em um piloto se a moto for abusada durante um passeio. Eliminar o potencial de falha técnica é uma grande vantagem de uma mountain bike rígida, já que é relativamente simples em sua construção. Estas bicicletas podem ser equipadas como uma única velocidade, sem desarranjo para avaria. Uma bicicleta minimalista como uma mountain bike rígida é a escolha para pilotos que precisam confiar em seu hardware

Custo

Uma mountain bike totalmente rígida é geralmente uma alternativa mais barata para uma bicicleta de suspensão. As bicicletas de suspensão muitas vezes movimentam várias centenas a vários milhares de dólares a mais do que uma bicicleta de montanha rígida, já que o custo do sistema de suspensão influencia o custo total. Bicicletas rígidas também são mais baratas de consertar, já que não há sistema de suspensão caro para ser potencialmente danificado.

Longa Distância

A crescente tendência de bikepacking entre ciclistas de montanha nos Estados Unidos se concentra especificamente em bicicletas rígidas. A bicicleta rígida é ideal para viagens de longa distância durante vários dias, porque o peso extra exigido por ciclistas que transportam equipamento completo de acampamento é facilmente compensado por uma estrutura rígida, que não se comprime e quica como uma bicicleta de suspensão total. As armações rígidas também têm mais espaço para bolsas de armação e gaiolas de garrafas montadas em garfos, já que não há suspensão para atrapalhar. Muitos fabricantes projetam bicicletas de montanha rígidas especificamente para o bikepacking, com malas de quadro personalizadas disponíveis para corresponder às dimensões da bicicleta.