As Vantagens E Desvantagens Da Creche No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

O cuidado no local permite que mães que trabalham equilibrem carreira e bebê

Uma vantagem de ter assistência infantil disponível no local de trabalho é imediatamente aparente: conveniência. Em vez de deixar as crianças na creche antes do trabalho - e ter que sair correndo no final do dia para buscá-las (e sofrer o olhar de desaprovação de uma mulher em um colar de macarrão quando você está 15 minutos atrasado) - você pode trazer as crianças para o escritório e recuperá-los no final do dia. Você não só economizará tempo no carro e combustível, mas quando a pequena Susie desenvolver um febril problema estomacal no meio do dia, você poderá chegar ao seu lado imediatamente.

Maior Produtividade

Empresas que oferecem cuidados infantis no local com frequência ter funcionários mais satisfeitos e produtivos do que aqueles que não têm. A ideia é que os funcionários que sabem que seus filhos estão sendo bem cuidados e possam consultá-los a qualquer momento, estarão mais concentrados em seu trabalho e menos propensos a deixar a empresa. Um estudo realizado por Centros de Aprendizagem Criativa de Crianças descobriu que mais de 80% dos trabalhadores entrevistados concordaram que saber que seus filhos estavam próximos e bem cuidados os tornava mais produtivos. E não apenas um centro de atendimento infantil no local mantém os funcionários felizes, o serviço de atendimento infantil é uma poderosa ferramenta de recrutamento, permitindo que as empresas atraiam grandes talentos que poderiam hesitar em aceitar o trabalho devido a problemas de cuidado infantil.

> De acordo com uma pesquisa de 2008 da Bright Horizons Family Solutions, o cuidado das crianças no local é um fator importante na retenção de funcionários. A pesquisa indicou que aqueles que trabalham em empresas que oferecem um lugar para esconder os pequenos durante o trabalho são 68% mais propensos a permanecer na empresa por cinco a nove anos. Muitos pais relutam em tirar Johnny Júnior de uma situação de acolhimento familiar que seja confortável e consistente, para que permaneçam no trabalho até que as crianças frequentem a escola em período integral. O aumento da retenção também é atribuído a uma maior satisfação dos funcionários - o estudo da CCLC mostrou que os pais que têm acesso à creche patrocinada pelo empregador sentem que têm mais equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Em vez de alegar apenas apoiar os funcionários, as empresas que oferecem serviços de babá realmente colocam seu dinheiro onde estão suas bocas.

Custos aumentados

Enquanto a assistência à infância no local apresenta algumas vantagens para os funcionários - e empresas que tiram proveito dos funcionários mais satisfeitos - tem algumas desvantagens. Por um lado, os cuidados infantis custam dinheiro. Simplesmente encurralar os filhos dos funcionários em uma sala e fornecer alguns lápis de cera e um DVD não é adequado. As empresas com creches devem fornecer um espaço dedicado que atenda aos requisitos de espaço de estado, saúde e segurança e contratar funcionários para administrar o centro e prestar cuidados, o que custa dinheiro.

Questões de segurança

Outra desvantagem para o cuidado das crianças no local é segurança. Quando funcionários da sede do Discovery Channel em Washington, DC, foram mantidos como reféns por um homem armado em 2010, o fato de o prédio abrigar uma creche para funcionários apresentou um desafio adicional à equipe de segurança e às autoridades legais que tentavam neutralizar a situação. As crianças tinham que ser a primeira prioridade, deixando os adultos aterrorizados para enfrentar o atirador por um longo período enquanto as crianças estavam seguras. Como essa situação demonstrou, ter filhos no local apresenta um novo desafio de segurança para a criação de equipes de segurança; as empresas precisam gastar tempo e dinheiro extras em treinamento e sistemas de segurança para manter os filhos dos funcionários seguros.