Aulas De Natação Para Iniciantes Para Adultos

Autor: | Ultima Atualização:

Tome seu tempo e trabalhe em seu próprio ritmo ao aprender a nadar.

Aprender a nadar quando adulto pode parecer assustador, esmagador e intimidador, mas dando pequenos passos , você pode aprender no seu próprio ritmo. Ao contrário das crianças que ainda estão aprendendo a dominar habilidades cognitivas e motoras, você pode progredir mais rapidamente. Você tem consciência de como seu corpo funciona e pode traduzir ou imitar os movimentos mais facilmente. Até que você se sinta confortável, você deve sempre praticar natação, onde você pode confortavelmente tocar o fundo da piscina com os dois pés. Nunca nade sozinho e sempre nade onde houver um salva-vidas de plantão

Soprar Bolhas e Sacudir

Aprender a respirar corretamente é a habilidade mais essencial e mais simples de dominar. Nadadores praticam bolhas de sopro, uma técnica na qual você fica submerso até a cintura, na água, com os dois pés no chão, e inspira através da boca e sai pelo nariz na água. Evite respirar na água pelo nariz, subindo até a superfície da água antes de perder o fôlego. Iniciantes também podem praticar balançando submergindo na água até a profundidade do ombro, segurando as duas mãos na borda da piscina e empurrando para cima a partir do fundo da piscina com os pés. Quando você submerge, sopre bolhas. Comece com 10 bobs e aumente de 15 a 20. Esta pode ser uma habilidade para salvar vidas. Se você entrar em uma parte da piscina onde você não pode tocar, empurre a partir do fundo da piscina e vá até uma profundidade mais baixa soprando bolhas.

Flutuando e planando

Flutuando é outra técnica ensinada nas lições para iniciantes. Isso pode ser uma habilidade para salvar vidas. Os nadadores devem praticar flutuando de bruços, respirando adequadamente e rolando de costas, flutuando de barriga para baixo. Quando estiver flutuando de costas, encha o estômago de ar e arqueie as costas para que o seu umbigo esteja voltado para cima. Quando estiver flutuando de bruços, sopre bolhas e coloque as mãos à sua frente em uma posição de "Super-homem". Role para a frente, empurrando rapidamente um dos braços para baixo ao seu lado, rolando seu corpo ao fazê-lo. O planeio é dominado depois de flutuar e é preparado para aprender o estilo de nado livre. Os nadadores colocam ambos os pés no lado da parede, uma mão na lateral da piscina e a outra mão voltada para fora, em direção à piscina. A mão está flutuando na superfície da água. Ao se afastar com os dois pés, o nadador coloca o rosto na água enquanto sopra bolhas e sai da água em uma posição aerodinâmica. Posição aerodinâmica é como colocar os braços na posição "Superman", exceto que uma mão é colocada em cima da outra.

Chutar

Os nadadores devem chutar os quadris em vez dos joelhos. Chutar dos joelhos faz seu corpo afundar. Faça pequenas bolhas sob a superfície da água com seus chutes, em vez de grandes manchas. Pratique chutar usando um kickboard ou o lado da piscina. Não pendure o lado da piscina ou coloque seu corpo no topo do kickboard. Em vez disso, use um flutuador dianteiro e coloque as mãos no lado da piscina ou do kickboard para apoio. Pendurado fora da piscina ou deitado no kickboard não permitirá que você use a técnica de chute adequada

Kickboard ou estilo de peso de água Freestyle

Freestyle, também chamado de rastreamento, é o golpe mais simples de dominar e é ensinado antes de qualquer outro acidente vascular encefálico. Use um kickboard ou peso da água para praticar o movimento freestyle e chutar o movimento. Os nadadores usam um flutuador dianteiro e imitam o movimento do braço enquanto seguram a lateral de um kickboard ou a barra no peso da água e praticam o chute para impulsionar o corpo para frente. Você deve estender um braço totalmente para o lado do seu corpo e um braço totalmente à sua frente antes de respirar. Concentre-se na rotação do corpo de um lado para o outro enquanto nada. Os nadadores devem respirar a cada três toques para evitar possíveis lesões no ombro. Depois de se sentir confortável, você pode tentar nadar sem o apoio do kickboard e do peso da água.