Adicionando Iogurte À Sua Comida De Cachorro

Autor: | Ultima Atualização:

Sempre verifique com seu veterinário antes de adicionar quaisquer suplementos à dieta do seu cão.

Seu cão pode estar consumindo iogurte porque ele está com uma dieta pobre em carboidratos, mas improvável. Existem várias razões pelas quais você pode querer adicionar iogurte à dieta do seu cão. Embora não haja uma ciência real por trás da idéia de que o iogurte ajude os cães, há evidências que apóiam a idéia.

Infecções do Ouvido

Alguns cães têm infecções crônicas do ouvido devido à sua anatomia. Se o seu cão é o tipo de cão com orelhas longas e moles, você provavelmente já teve problemas com as orelhas sujas. Todos os cães devem ter seus ouvidos verificados regularmente e limpos quando necessário, mas aqueles com orelhas de abano precisam de cuidados especiais. A levedura e outros patógenos se formam dentro do local escuro, úmido, anaeróbico e hospitaleiro encontrado dentro de um cão de orelhas caídas. Iogurte é bem conhecido por sua capacidade de lutar contra a levedura.

Profilático com Antibióticos

Se seu amigo peludo estiver se sentindo um pouco abaixo do clima e tiver que tomar antibióticos, pergunte ao seu veterinário sobre como adicionar um pouco de iogurte à sua comida profilaticamente. proteger contra a infecção levedura (quase) inevitável que se seguirá logo após o curso de antibióticos é feito. Isso ocorre porque os antibióticos não discernem entre bons germes e germes ruins. Eles eliminam todas as bactérias. Todos os animais carregam alguma candida em seu sistema. Quando a boa flora em seu corpo é deixada sozinha para "fazer o que faz", ela mantém o controle do fermento na baía. Quando a boa flora é exterminada juntamente com o patógeno que o antibiótico pretende atingir, a levedura não tem barreiras para assumir o sistema. Iogurte não só ajuda com infecções fúngicas nos ouvidos, mas também outras partes do corpo onde começa a candida.

Problemas de barriga

Iogurte tem probióticos, o que ajuda a manter a flora nos intestinos do seu cão feliz. Se o seu cão tem indigestão - manifestada por ruídos no estômago e velhice - você pode tentar adicionar um pouco de iogurte à sua dieta, porque o acidophilus no iogurte, juntamente com os probióticos saudáveis, pode ajudar. Tenha cuidado, neste caso, no entanto, como muitos cães não podem tolerar produtos lácteos e você é capaz de piorar a situação, não melhor. Se as fezes de seu cão se tornarem um pouco mais escorregadias do que o normal, ou se os sintomas dele parecerem piorar, pare imediatamente o iogurte.

Quanto? Quando?

Use cerca de 1 a 3 colheres de sopa de iogurte, de acordo com o tamanho do cão. Alguns se alimentam em todas as refeições, outros só oferecem iogurte várias vezes por semana. Alguns proprietários de cães preferem apenas dar iogurte na presença de uma infecção por fungos ativa ou quando o cão está em antibióticos. Se você alimentar ração, misture o iogurte para que cubra a ração. Se alimentar alimentos enlatados, basta misturar o iogurte com o alimento enlatado. Ou ofereça iogurte apenas como um presente especial de vez em quando, em cujo caso você colocaria o iogurte em uma tigela e serviria para o seu cão. Nunca use iogurte com sabor, pois o açúcar extra é prejudicial ao seu cão. Apenas sirva iogurte natural. Use sem gordura se o seu cão estiver acima do peso, caso contrário, o iogurte normal é bom.