Ações De Gerentes Que Criam Conflitos No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

A má administração pode causar conflitos no local de trabalho.

O conflito no trabalho é inevitável. Pode ser uma questão tão pequena quanto de quem é fazer o café ou tão importante quanto o bullying, o favoritismo e a punhalada pelas costas. É tarefa do gerente resolver o conflito em vez de perpetuá-lo, de acordo com um artigo de fevereiro de 2012 na Forbes.com, mas nem todos os gerentes receberam a mensagem. Em vez de apagar incêndios, alguns estão realmente abanando as chamas.

Rivalidade insalubre

A rivalidade entre irmãos não se limita a crianças - os “irmãos” podem ser tão ciumentos do que eles percebem como benefícios que deveriam receber, mas foram desviados para outro sib. Um gerente que sempre atribui tarefas suculentas a um funcionário enquanto distribui a fruta podre para outras pessoas cria ressentimento entre os colegas de trabalho. Mesmo quando Little Jack Horner faz um ótimo trabalho com as ameixas e é claramente talentoso, o gerente acaba com uma equipe com apenas uma estrela. Se Jack decidir ir para outro lugar, a produtividade da equipe provavelmente sofrerá.

Falta de comunicação

Os gerentes que não conseguem manter seus funcionários informados podem criar uma situação desastrosa. Quando o chefe lhe diz para fazer XYZ em um projeto, mas deixa de lhe dizer que a tarefa está marcada para a próxima segunda-feira, ela está configurando você para o fracasso. É natural sentir-se ressentido em tais situações. Infelizmente, um gerente não comunicativo está criando problemas para si mesma também. Esses projetos inacabados provavelmente vão deixá-la lutando para apaziguar seu chefe, que esperava que eles fossem feitos corretamente e a tempo. Um chefe infeliz pode até mesmo decidir dar-lhe um deslize rosa.

Comportamento impróprio

Alguns funcionários empreendem uma guerra emocional contra seus colegas. Eles podem sabotar o trabalho de outro funcionário ou direcionar uma tirada de raiva ou um fluxo de abuso emocional a uma pessoa de quem não gostam. Um gerente que ignora o problema não está cumprindo suas obrigações. Embora não se possa esperar que o gerente controle as peculiaridades da personalidade, o bullying e o abuso emocional não podem ser permitidos. Não é de surpreender que os funcionários vítimas de abuso percam o respeito por um gerente que não consegue impor um comportamento adequado.

Problemas de liderança

Se você tem um gerente com problemas de liderança, merece compaixão - e talvez queira procurar um novo trabalho. Comportamentos inadequados de liderança, como passar o dinheiro, ser inconsistente ou recusar-se a assumir responsabilidades, podem criar todo tipo de problema. O líder inconsistente que gira como um cata-vento com cada vento que passa deixa seus funcionários tentando adivinhá-la em vez de realmente fazer o trabalho. Os funcionários que sabem que seu chefe não vai se meter com eles, relutam, compreensivelmente, em assumir riscos em seu trabalho e podem resistir ou ignorar suas ordens.