Acidophilus For Dogs

Autor: | Ultima Atualização:

Acidophilus para cães é um suplemento dietético, não um medicamento.

Acidophilus é um probiótico, que é um termo geral para boas bactérias normalmente encontradas no trato gastrointestinal. Ela ajuda a manter o sistema digestivo saudável tanto em humanos quanto em animais de estimação, mas isso não significa que você deve simplesmente adicionar uma dose de seu iogurte probiótico ao jantar de seu cão.

Usos para probióticos

O sistema digestivo usa bactérias úteis para digerir alimentos e fazer algumas vitaminas, por isso é importante manter esses tipos de bactérias em um nível saudável. Tal como acontece com as pessoas, o estresse, alguns medicamentos, especialmente antibióticos, e quaisquer mudanças repentinas na dieta podem perturbar o equilíbrio dessas bactérias em seu cão, levando ao excesso de gases e diarréia. Adicionar acidophilus à comida do seu cão pode ajudar a melhorar o seu sistema digestivo e a sua função imunitária, particularmente se o seu cão tiver tomado antibióticos. Outras ocasiões em que um probiótico pode ser apropriado é durante a transição para uma nova marca de alimento para animais de estimação, ou se o seu cão tem alergia alimentar ou inflamação intestinal.

Probióticos para cães

Acidophilus vem em diferentes cepas, mesmo que seja sempre chamado Lactobacillus acidophilus. A cepa encontrada no sistema digestivo humano não é a mesma encontrada em cães. Assim, um produto contendo L. Acidophilus que manterá seu estômago e intestinos saudáveis, não necessariamente terá os mesmos benefícios para seu cão. Você deve procurar um probiótico especificamente produzido para cães, e se você está preocupado sobre qual é o melhor, converse com seu veterinário e obtenha sua opinião

Iogurte

O iogurte vivo contém bactérias probióticas. No entanto, enquanto algumas pessoas defendem apenas a adição de uma colher de iogurte puro vivo à comida do seu cão, outras advertem contra os produtos lácteos com cães, principalmente por causa do risco de intolerância à lactose. Se você decidir alimentar o seu cão com uma colherada de iogurte, certifique-se de que é um iogurte vivo, e que é uma variedade simples, sem açúcar ou adoçante artificial, pois isso fará seu cão mais mal do que bem. Iogurtes com sabor de frutas são absolutamente fora dos limites para o seu cão, mesmo se ele gosta deles. Isso é por causa dos níveis de açúcar. Além disso, adicione apenas o iogurte à comida até que os problemas digestivos do seu cão se resolvam.

Dosagem de Acidophilus

Para trabalhar efetivamente, os probióticos precisam ser administrados em altas doses. Isso é porque eles precisam sobreviver a uma jornada através do estômago ácido e do intestino delgado para alcançar o intestino grosso, onde as boas bactérias fazem todo o seu trabalho. De acordo com a revista "Modern Dog", o seu cão precisa consumir "milhões ou bilhões" de bactérias acidófilas vivas. Um produto probiótico para cães deve indicar o número de unidades formadoras de colônias (CFUs) por grama de probiótico. Isso se traduz, por exemplo, em 1x106 UFC para 1 milhão por grama e 1x109 UFC para uma razão de 1 bilhão por grama. Como os probióticos não são drogas, dar uma dosagem exata não é tão importante, segundo o Dr. Shawn, do Hospital de Animais Paws & Claws, em Plano, Texas. Ele também diz que o intervalo de dose diária para cães é entre 20 a 500 milhões de UFCs, enquanto que as pessoas precisam de entre 3 e 5 bilhões de UFCs por dia.