Contadores Vs. Engenheiros

Autor: | Ultima Atualização:

Tanto a engenharia quanto a contabilidade exigem atenção aos detalhes para o sucesso.

Se você gosta de trabalhar com números, então uma carreira em contabilidade ou engenharia pode interessá-lo. Os trabalhos têm semelhanças em remuneração e tipo de personalidade, mas a natureza do trabalho é muito diferente. Contadores prosperam durante a temporada de impostos, colocando em longas horas durante este tempo, embora o resto do ano seja mais lento. A engenharia tende a ter um fluxo de trabalho mais estável e pode ser mais prática. Ambas as carreiras foram avaliadas entre os 20 empregos mais felizes da América com base em uma pesquisa realizada pela Career Bliss em 2012. Então, pense sobre onde você se vê em sua carreira. Se você gosta de projetar produtos e resolver problemas, a engenharia pode ser melhor. Mas se você preferir o lado financeiro e aproveitar o ambiente de negócios, considere a contabilidade como uma opção de carreira

Educação

A educação para contadores e engenheiros é bem diferente. Embora ambos os trabalhos normalmente exijam um diploma de bacharel, o grau de contabilidade é mais focado nos negócios, enquanto o grau de engenheiro é mais técnico. Se você estuda contabilidade, você vai se formar em uma faculdade de negócios e terá aulas semelhantes para estudantes que se especializam em marketing ou administração. Engenheiros, por outro lado, fazem cursos tecnicamente mais desafiadores baseados em matemática e ciências. Ambos os graus exigem fortes habilidades matemáticas, mas você pode ficar longe de engenharia, se a ciência não é o seu forte

Personalidade

Ambos os contadores e engenheiros tendem a ter uma personalidade tipo C. Eles tendem a apreciar os fatos e geralmente precisam de muita informação antes de tomar uma decisão. Você provavelmente conhece um; eles são extremamente detalhistas e sempre buscam precisão. Essa personalidade realmente se presta a engenharia e contabilidade, porque ambas as posições exigem atenção aos detalhes. Contabilistas trabalham com números e são responsáveis ​​por produzir demonstrações financeiras para empresas ou concluir as declarações de imposto de renda. Em ambos os casos, um erro com um único número pode ter um impacto dramático no resultado final. E como engenheiro, você também precisa ser preciso com números. Um erro de cálculo no design de um produto pode ter um impacto catastrófico e até resultar em falhas de produto ou problemas de segurança.

Ambiente de Trabalho

Os contadores trabalham em um ambiente de escritório e geralmente não têm muita atividade física associada ao trabalho. Embora os engenheiros também trabalhem em um ambiente de escritório, o trabalho geralmente é mais prático. O teste físico é um aspecto comum do trabalho de engenharia. Ao projetar ou solucionar problemas de um produto como engenheiro, você deve realizar testes para avaliar o desempenho. Portanto, se ambos os caminhos parecerem interessantes para você, considere se você prefere um trabalho mais ativo ou um que exija menos atividade física.

Compensação

Tanto a contabilidade quanto a engenharia são trabalhos com altos salários em comparação com outros campos. Os salários no campo da engenharia podem variar de US $ 40.000 a US $ 120.000, dependendo da posição e do nível de experiência. Da mesma forma, os contadores podem ganhar entre US $ 39.000 e US $ 109.000 por ano. Essas opções de carreira são muito gratificantes, então você deve escolher com base no seu interesse e que você acha que gostaria de ter mais. Como o dinheiro rola em seus salários, você vai ser feliz que você passou todos esses anos na faculdade estudando muito para completar o seu grau. Não é uma tarefa fácil, mas você verá que vale a pena o esforço.