Sobre O Diabetes Felino Em Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode precisar alterar a dieta do seu gatinho diabético.

O diabetes felino geralmente não ocorre em gatinhos. No entanto, se o seu pequeno fuzzball tiver uma história familiar de diabetes, ele poderá desenvolvê-lo. Um veterinário pode testar seu sangue para ver se seu gatinho tem diabetes e recomendar coisas específicas para manter seu açúcar no sangue sob controle.

Diabetes felino

O diabetes felino se desenvolve quando o corpo do seu gato não consegue produzir insulina ou não pode usar insulina corretamente. Diabetes em gatos é raro, e tende a aparecer em gatos adultos com muito mais freqüência do que em gatinhos. Os machos são mais propensos à diabetes felina do que as fêmeas, e os felinos com excesso de peso correm maior risco. Quando os gatinhos ficam com diabetes, é mais provável que tenha uma causa genética. É improvável que as mudanças no estilo de vida previnam ou curem o diabetes felino na infância, embora possam potencialmente prevenir ou tratar o diabetes felino adulto.

Sintomas

Os sintomas da diabetes felina são coisas que costumam ser vistas em gatinhos normais. difícil diagnosticar a doença com base apenas nos sintomas. Os gatos diabéticos bebem muita água, urinam muito, ficam com muita fome e desenvolvem fraqueza e fadiga. Se a doença progrediu significativamente, seu gatinho pode começar a vomitar e ficar desidratado.

Tratamento

Um gatinho com diabetes pode precisar de injeções de insulina para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Você terá que injetá-lo uma ou duas vezes por dia em casa seguindo as instruções dadas pelo seu veterinário. Mudar a dieta do seu gatinho também pode impedir que o diabetes dele piore. Uma dieta rica em grãos pode piorar o diabetes felino, então você pode precisar alimentar seu gatinho com um alimento enlatado à base de carne que não contenha grãos. Medicação oral para diabetes felina pode ser outra opção. Seu veterinário provavelmente fará com que você teste o sangue do seu gatinho com frequência para garantir que o tratamento dele esteja funcionando. À medida que ele cresce, o plano de tratamento do seu filhote provavelmente será ajustado para adaptar-se à sua fisiologia em mudança

Preocupações

Assim que você suspeitar que seu gatinho tem diabetes felino, leve-o a um veterinário imediatamente. Se o seu gatinho diabético não for tratado, ele pode desenvolver danos permanentes nos nervos. A desidratação causada pelo diabetes também pode ser extremamente perigosa para um gatinho jovem. Se acidentalmente você der muita insulina ao seu gatinho diabético, isso pode levar à hipoglicemia, uma condição potencialmente letal causada pelo açúcar no sangue extremamente baixo. Um gatinho diabético que recebe tratamento adequado pode viver uma vida normal e fornecer-lhe carinho gatinho e companheirismo para os próximos anos.