1% Leite Vs. Leite Desnatado

Autor: | Ultima Atualização:

O teor de gordura varia entre o desnatado e 1%, mas a maioria dos nutrientes permanece a mesma

Durante o processamento, parte ou toda a gordura encontrada naturalmente no leite pode ser removida e a quantidade left determina se é 1 por cento ou skim. Exceto por gordura e calorias, você obterá benefícios nutricionais semelhantes, independentemente da sua escolha. Além do cálcio que você esperaria, ambos os tipos de leite fornecem a mesma quantidade de proteína, zinco e vitamina B-12.

Perfil de gordura

Como o próprio nome indica, 1% de leite contém 1% de seu peso na gordura do leite. O leite desnatado, que também é chamado de leite desnatado ou sem gordura, tem 0,5 grama ou menos de gordura do leite. Uma xícara de 1% de leite tem 2,4 gramas de gordura total, em comparação com o leite desnatado que tem 0,2 grama. Isso significa que você receberá 21 calorias em gordura de uma xícara de 1% de leite, mas apenas 2 calorias em gordura de leite desnatado. Um por cento de leite tem 1,5 gramas de gordura saturada, que é 12 vezes mais do que a quantidade no leite desnatado, e 12 miligramas ou o dobro do colesterol.

Calorias

A diferença de calorias não é tão grande que cause impacto seu objetivo diário de ingestão calórica. Uma xícara de leite desnatado tem 83 calorias, enquanto 1% de leite tem 102 calorias. Essa diferença é inteiramente devido às calorias extras que vêm com o maior teor de gordura no leite de 1%.

Cálcio

Ambos os tipos têm aproximadamente a mesma quantidade de cálcio. Um por cento de leite tem 305 miligramas e leite desnatado tem 299 miligramas de cálcio em uma porção de 1 xícara. Cálcio de produtos lácteos pode ajudar as mulheres que tentam perder peso. Consumir uma quantidade maior de cálcio está associado a perder mais peso se você estiver em uma dieta, de acordo com pesquisa publicada na edição de novembro de 2010 do "American Journal of Clinical Nutrition". Outro estudo publicado na edição de janeiro de 2011 da revista "British Journal of Clinical Nutrition". Journal of Nutrition ”relatou que as mulheres que faziam dieta sentiam menos fome quando suplementavam sua dieta com leite.

Vitamina A

Quando a gordura é removida do leite, parte da vitamina A é perdida. A Food and Drug Administration (FDA) determina que o leite desnatado seja fortificado com vitamina A, de modo que 1% e o leite desnatado sejam enriquecidos com pelo menos 2.000 unidades internacionais de vitamina A por litro de leite. Com essa quantidade adicionada, cada um deles contém cerca de 20% da ingestão diária recomendada das mulheres em uma porção de 1 xícara.

Vitamina D

O leite tem naturalmente pouca vitamina D. Uma xícara de leite desnatado não enriquecido não tem A vitamina D mensurável e o leite a 1% têm apenas 2 unidades internacionais. O leite não precisa ser enriquecido com vitamina D, mas, ao mesmo tempo, a maioria dos produtores fortalece voluntariamente seus produtos com 100 unidades internacionais por xícara, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. As mulheres devem incluir 600 unidades internacionais de vitamina D em sua dieta diária. Conseguir a ingestão recomendada é essencial porque o seu corpo precisa de vitamina D para absorver o cálcio e ajuda a regular o sistema imunológico.