1.200-Calorie Dash Diet

Autor: | Ultima Atualização:

Um programa de 1.200 calorias DASH é um plano eficaz para perda de peso.

Em busca do Santo Graal da perda de peso, muitos tentaram inúmeros planos de dieta, de Paleo a grapefruit limpa a jejuns de suco. No entanto, uma das dietas mais frequentemente recomendadas por médicos é o plano alimentar DASH. Embora não seja especificamente projetado para perda de peso, seguir os princípios alimentares equilibrados do DASH e limitar o consumo de calorias a 1.200 diárias criará um plano de perda de peso saudável e eficaz.

O que é DASH?

DASH significa Dietary Approaches to Stop Hipertensão. A dieta se concentra especificamente em alimentos e hábitos alimentares que foram mostrados para reduzir a pressão arterial elevada. A dieta é baixa em gordura e colesterol, e incorpora alimentos integrais e naturais, como frutas, legumes e grãos integrais. A dieta também incentiva a redução da ingestão de sódio, o que contribui para o aumento da pressão arterial. O DASH padrão permite 2.300 miligramas diários de sódio, embora também exista um plano DASH-Sódio, que permite apenas 1.500 miligramas. Esta dieta pode ser ainda mais eficaz na redução da hipertensão e é recomendada para aqueles que já têm pressão alta, diabetes ou doença renal. O DASH-Sodium também é frequentemente recomendado para afro-americanos e adultos de meia idade ou idosos.

Controle de calorias

Em um plano DASH de 1.200 calorias, você deve idealmente comer de quatro a cinco porções de grãos, três a quatro. porções de frutas e vegetais, duas a três porções de laticínios com baixo teor de gordura, três ou menos porções de carne, frango ou peixe e apenas uma porção de gorduras ou óleos por dia. Nozes e sementes e doces e açúcares adicionados devem ser consumidos não mais do que três vezes por semana. Como beber pode aumentar a pressão arterial, recomenda-se que as mulheres não bebam mais do que uma bebida alcoólica por dia.

Opções sábias

Se você optar por comer três refeições padrão e dois lanches por dia, um plano de 1.200 calorias seria permitir que você coma aproximadamente 300 calorias no momento da refeição e 150 calorias para cada lanche. Isso pode ser uma contagem de calorias extremamente baixa para atingir, enquanto também comer o número recomendado de porções a dieta DASH recomenda, então você precisará ser sábio sobre suas escolhas alimentares. Limite estritamente ou elimine suas calorias discricionárias de açúcares adicionados. Esteja ciente de que as nozes e as sementes são muito calóricas-densas, então limite-as também. Ao selecionar seus alimentos de carne ou aves, em vez de selecionar um corte de carne de alto teor calórico e alto teor de gordura, escolha uma fonte de proteína mais magra, como peixe ou peru. Para ajudá-lo a se sentir mais completo, escolha o alimento mais substancial. Por exemplo, apesar de meia xícara de suco de vegetais contar como uma única porção de vegetais, o mesmo acontece com uma xícara cheia de vegetais verdes folhosos, que provavelmente serão mais recheados.

Benefícios para a saúde do DASH

A dieta DASH O plano é flexível e equilibrado, sendo uma boa opção para um programa alimentar a longo prazo. O programa foi mostrado para reduzir a pressão arterial em apenas duas semanas, com benefícios ainda maiores ao longo do tempo. A hipertensão arterial aumenta o risco de derrame e doenças cardíacas, e também pode danificar os vasos sanguíneos, o cérebro, os rins e os olhos. Além disso, os hábitos alimentares saudáveis ​​delineados pelo DASH também podem proteger contra outras condições de saúde, incluindo osteoporose, câncer e diabetes.