Que Músculos São Usados ​​Durante O Nado Livre?

Autor: | Ultima Atualização:

Natação Freestyle funciona e fortalece mais do que os músculos óbvios.

A natação proporciona um poderoso exercício cardiovascular combinado com maior flexibilidade e maior amplitude de movimento. A natação também fortalece os músculos em todo o corpo, desde os braços e pernas óbvios até o músculo e núcleo cardíaco menos óbvios. Com todos os músculos engajados em cada braçada, nadar com estilo livre fará com que você pareça magro e comprido quando estiver fora da água.

Músculos do braço

O estilo livre funciona nos braços e ombros, criando uma linha magra e saudável. Um braço passa por sua cabeça e volta para a água enquanto o outro o impulsiona pela água. Os seus grupos musculares dos ombros, bíceps e tríceps exercitam-se com este movimento, bem como com as mãos, pulsos e antebraços quando se flexionam e se movem com o braço. Freestyle também funciona o músculo deltóide, ou a parte arredondada do ombro, para manter os cotovelos para cima como você "pegar" a água sob você e use os braços para "puxar" a água atrás de você.

Músculos da perna

Suas pernas chutam e impulsionam você para frente enquanto você movimenta os braços, o que significa que você está exercitando os tendões, panturrilhas, canelas, quadris, glúteos e músculos dos pés. Enquanto você chuta para cima e para baixo, você engata toda a perna para ajudar no seu estilo livre e velocidade. Seus bezerros e pés, quando aerodinâmicos, produzem um chute de flutuação que o impulsiona mais rápido na água. O resto dos músculos das pernas exercita-se enquanto gira os quadris para manter a flutuabilidade e permitir a respiração lateral.

Músculos Principais

Por causa da maneira como seu corpo se move enquanto está nadando em estilo livre, o núcleo do seu corpo está totalmente envolvido. Músculo peitoral, os músculos do seu peito; Seus músculos oblíquos, ou os músculos laterais do tronco e músculos abdominais ajudam a puxar os braços pela água e também ajudam na rotação do corpo quando você troca de braço. Além disso, esses músculos mantêm seu corpo em uma posição aerodinâmica durante a fase de recuperação do traço - eles impedem que você balance muito enquanto você nada, resultando em uma manobra que diminui sua velocidade. Quando você tira o braço da água, o movimento afeta a maneira como o peito e os quadris se movem, de modo que esses músculos trabalham horas extras para ficarem centrados.

Músculos das costas

Assim como os músculos do seu núcleo trabalham para mantê-lo equilibrado, os músculos das costas auxiliam na estabilização do corpo durante todo o movimento do estilo livre. Esses músculos incluem as costas, o suporte da medula espinhal e os músculos rombóides, ou os músculos diretamente abaixo do pescoço, no centro das costas. Além disso, quando você se estica para fora com os braços e puxa para trás para "empurrar" a água atrás de você, os músculos das costas são os que sentem a pressão antes de você empurrar.