O Que Pode Fazer A Cauda De Um Gato Crescer Duas Vezes Maior?

Autor: | Ultima Atualização:

Essa cauda está te dizendo algo.

Como seres humanos, os gatos dão muito com sua linguagem corporal. Juntamente com outros maneirismos, a cauda e o pêlo do seu gatinho ajudam-no a comunicar consigo. Quando seu rabo encharcar, observe o resto de seu corpo para descobrir suas intenções e estado de espírito.

Assustado ou assustado

O rabo do seu amigo felino pode inchar quando algo assusta ou assombra completamente ele. Ele pode segurar a cauda extra-espessa para cima ou para baixo. Outras indicações de medo que Kitty pode exibir incluem arqueando as costas, achatando as orelhas para trás, gemendo, rosnando, assobiando ou cuspindo. Pense na imagem do gato clássico de Halloween.

Irritado ou agressivo

Agressão e raiva também farão com que a cauda do seu gatinho fique inchada. Mais uma vez, ele pode segurar o rabo para cima ou para baixo. Ele também pode colocar as orelhas para trás. Outro sinal é de alunos muito constritos. Gatos agressivos ou raivosos incham não apenas suas caudas, mas as peles por todo o corpo. Essa resposta instintiva às ameaças é uma tentativa de parecer maior. Ele também pode olhar, uivar ou rosnar em um oponente até que ele ou o oponente recuem. Gatos preferem blefes dramáticos para lutar, mas eles vão lutar se ninguém recuar.

Não-confrontacional ou submissa

Uma cauda inchada também pode ser um sinal de submissão. Quando um gato submisso está tentando evitar um confronto com um gato dominante, sua cauda incha e é abaixada ou até enfiada entre suas pernas. Essas posições comunicam a submissão ao seu oponente.

Brincalhão

Um rabo inchado pode até indicar intenções lúdicas. Os gatinhos costumam inchar suas caudas enquanto brincam. Mesmo gatos adultos às vezes incham suas caudas em jogo. Um gatinho brincalhão ou gato mantém sua cauda inchada. Outros indicadores incluem orelhas eretas, bigodes apontados para frente e pupilas um pouco dilatadas. Esses maneirismos geralmente são seguidos por agachamentos, abanar a cauda inchada e pular.