O Papel De Uma Enfermeira Especialista Em Diabetes

Autor: | Ultima Atualização:

Enfermeiras especialista em diabetes trabalham em hospitais, consultórios médicos e outros centros médicos.

Para quase 12 milhão de mulheres nos Estados Unidos com diabetes, recebendo cuidados adequados para sua condição pode melhorar sua qualidade de vida e pode até significar a diferença entre a vida ea morte. As mulheres representam metade de todos os diabéticos nos Estados Unidos e quase um quarto dos pacientes com diabetes nem sabem que têm a doença. Fornecendo um serviço fundamental para pacientes com diabetes, enfermeiros especialistas em diabetes passam por um treinamento especial que os educa e os prepara para um papel como especialista em diabetes.

Treinamento Especializado

Antes de trabalhar como especialista em diabetes, a enfermeira deve completar certos requisitos de treinamento e educação. O caminho educacional começa com um diploma de bacharel em enfermagem, seguido por tomar e passar no exame de licenciamento do Conselho Nacional. Uma enfermeira pode praticar como uma enfermeira de diabetes, mas para avançar em sua carreira, ela deve ganhar um grau avançado e certificação. Uma vez que uma enfermeira de diabetes tenha obtido um mestrado em enfermagem e completado o horário profissional de 500 em enfermagem de diabetes, ela pode solicitar a certificação através da Associação Americana de Educadores de Diabetes e obter a Certificação Avançada de Gestão de Diabetes.

Assistência ao paciente

Como outras disciplinas de enfermagem, o principal papel de uma enfermeira especialista em diabetes é fornecer atendimento especializado para pacientes com diabetes. Os deveres incluem monitorar o nível de açúcar no sangue do paciente, minimizar os danos aos nervos do diabético, fornecer cuidados pré-operatórios e realizar exames físicos. A enfermeira especialista em diabetes retransmite informações entre o paciente e seu endocrinologista, familiares e outros profissionais de saúde. Juntamente com o cuidado diabético, o enfermeiro presta cuidados gerais, como fazer sinais vitais, responder a perguntas médicas comuns e coordenar o atendimento ao paciente com outros profissionais. Outras tarefas de atendimento ao paciente incluem a interpretação de testes de diabetes, como a taxa metabólica de repouso e o índice tornozelo-braquial, e o ajuste da insulina de um paciente, conforme necessário.

Educação

Uma enfermeira especialista em diabetes atua como educadora para seus pacientes e também para o público em geral. Ela ensina os pacientes a monitorar o açúcar no sangue em casa, administrar insulina e neutralizar os picos de açúcar no sangue. Ela também ensina os pacientes a escolher um plano nutricional adequado, estabelecer um regime de exercícios seguro e eficaz e fazer escolhas saudáveis ​​de estilo de vida. Para o público em geral, uma enfermeira do diabetes ministra oficinas informativas e educacionais sobre o controle e a prevenção do diabetes, por meio de seu empregador ou de outras organizações relacionadas ao diabetes.

Defensor

Devido à natureza do trabalho, às vezes uma enfermeira especializada em diabetes se torna tão envolvida no tratamento do diabetes que desenvolve uma paixão pela conscientização sobre o diabetes. Uma enfermeira especialista em diabetes atua como defensora da comunidade de diabetes, promovendo a conscientização sobre o diabetes entre o público em geral. Uma enfermeira especialista em diabetes pode se juntar a um grupo de lobby para influenciar políticas públicas e angariar fundos do governo para projetos de diabetes. Algumas enfermeiras de diabetes trabalham com grupos de diabetes sem fins lucrativos, como a American Diabetes Association, oferecendo serviços de educação e advocacia.