Nível De Toxicidade De Cebola Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha as cebolas longe, longe do seu pequeno

Embora as cebolas pareçam um alimento inofensivo para você, isso não significa que elas são seguras para sua fofura. Para os gatos, as cebolas possuem um nível extremamente alto de toxicidade e podem, em alguns casos, ser mortais. Mantenha as cebolas longe de gatos, não importa o que aconteça

Toxicidade

De acordo com a ASPCA, as cebolas são de alta toxicidade para os gatos, juntamente com cães e cavalos. O fator tóxico da cebola é causado pela presença do dissulfeto químico N-propílico, ao qual os felinos são especialmente afetados, ainda mais que os caninos. Cebolas em si não são as únicas coisas que são potencialmente venenosas para os felinos. Vegetais de raiz semelhantes também podem ser muito prejudiciais, incluindo alho-poró, cebolinha, cebolinha e alho.

Forma

A cebola é tóxica para os gatos, independentemente da forma. Se uma cebola é picada e fresca ou em forma de pó seco como um tempero, pode trazer conseqüências perigosas em gatos. Não importa o quão adorável seu gatinho possa parecer enquanto ela implora para morder sua salada, não desista em nenhuma circunstância. Toxicidade de cebola é um negócio sério no mundo felino, por isso não leve a ameaça de ânimo leve. A saúde do seu fluffball está contando com você, lembre-se

Sintomas

Se você está preocupado, por qualquer motivo, que seu precioso animal de estimação esteja passando por envenenamento por cebola, fique atento aos principais sinais incluindo fraqueza, diarréia, vomitar, ofegante, chiado, tosse, ritmo cardíaco acelerado, anemia e urina com sangue. Se seu gato exibir o menor sinal de qualquer um desses sintomas perigosos, não hesite nem um segundo em obter sua atenção veterinária de emergência.

Gerenciamento

Se as cebolas tiverem feito contato com a pele do seu animal, o veterinário poderá lavá-lo. e seque-a completamente. Em alguns casos, o veterinário também pode incentivar o lançamento para remover todos os vestígios da cebola tóxica. Um gato pode necessitar de fluidos intravenosos para prevenir a desidratação. O veterinário também pode realizar exames de sangue para determinar se a anemia é um problema. Se a toxicidade é especialmente grave em seu animal de estimação, uma transfusão de sangue pode entrar em jogo.