Certificação Npq Para Bombeiros

Autor: | Ultima Atualização:

As certificações do NPQ preparam os bombeiros para atuar em bombeiros em todo o país.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, as mulheres constituíam apenas 3 por cento de todos os bombeiros nos Estados Unidos como 2012, tornando-se uma das profissões mais dominadas pelos homens no país. Apesar disso, a cada ano mais mulheres estão concluindo programas de treinamento e certificação para ingressar nos corpos de bombeiros. O Sistema de Qualificações Profissionais do Corpo de Bombeiros Pro Board serve como uma das principais fontes de certificação de combate a incêndios e oferece certificações NPQ para bombeiros.

Agências Credenciadas

O Pro Board não confere a certificação em si, mas fornece credenciamento para várias organizações de treinamento em combate a incêndios em nível estadual e nacional para oferecer as certificações. Certificações NPQ são quaisquer designações que vêm de uma agência credenciada pelo Conselho Pro. As agências acreditadas estão localizadas nos estados 32 e em cinco províncias canadenses. Os tipos de organizações que recebem credenciamento do Conselho Pro incluem faculdades comunitárias, institutos de treinamento de bombeiros e academias, associações industriais, conselhos de certificação estaduais e conselhos estaduais contra incêndios.

tipos

Os tipos de certificações NPQ disponíveis para os bombeiros variam e incluem designações de nível básico, como Bombeiro I e II. As agências credenciadas também oferecem certificações avançadas de combate a incêndios, como Fire Officer, Fire Instructor e Fire Inspector. Há também certificações especializadas NPQ, incluindo aéreo / pumper, bombeiro de aeroporto, educador de incêndio, resgate de cordas e trincheiras, colapso estrutural, resgate de água e operador de veículo e maquinaria.

Requisitos

Os requisitos exatos para obter uma certificação NPQ variam de provedor para provedor e dependem do tipo de certificação. Os requisitos típicos incluem o envio de uma inscrição e o pagamento de uma taxa de inscrição e exame. Alguns programas exigem que o candidato seja empregado por um corpo de bombeiros antes de solicitar a certificação ou ser patrocinado ou recomendado por um chefe de bombeiros ou oficial. Por exemplo, em Utah, apenas o chefe dos bombeiros ou o administrador pode solicitar a certificação em nome de um bombeiro individual. Para certificações básicas como o Firefighter I e II, os únicos requisitos são os cursos correspondentes, enquanto as certificações avançadas exigem a certificação atual do Firefighter I ou II e a conclusão dos cursos. Todos os cursos de certificação também exigem que os bombeiros mantenham as atuais certificações CPR e AED.

Exame

A maioria dos programas de certificação inclui um exame que o candidato deve fazer e passar para obter a designação. Normalmente, o exame ocorre no local de cada agência e inclui uma parte escrita, bem como um exame prático prático para testar as habilidades do candidato. Algumas agências incluem preparação para exames na forma de trabalho em sala de aula e cursos práticos como parte do programa de certificação. Os candidatos devem solicitar cada exame para que a agência possa garantir que cada candidato tenha o treinamento adequado e atenda aos requisitos do exame.

recertificação

Muitos programas exigem que os bombeiros renovem suas certificações, geralmente a cada três anos. O processo de recertificação inclui a realização de um certo número de cursos de educação continuada entre os anos de renovação. Em Utah, os bombeiros devem levar 36 horas de horas de educação continuada por ano para um total de 108 horas ao longo do período de certificação de três anos.