Problemas Orçamentários Recém-Adquiridos

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe que o dinheiro atrapalhe seu casamento.

Quando você se casa, mistura duas vidas e dois estilos de vida. Tudo pode ser rosas quando se trata de dinheiro quando você está na fase de namoro. Mas muitos casais - mais de 90 por cento, de acordo com a Mint.com - discutem sobre dinheiro e orçamento quando se casam. Mais de um terço dos casais apontam para o dinheiro como uma fonte importante de problemas conjugais. A maioria dos problemas de orçamento para recém-casados ​​se resumem a falta de abertura e comunicação.

Hábitos de Dinheiro Diferentes

Cada pessoa tem hábitos diferentes quando se trata de gastar e economizar. Você pode ser um poupador, enquanto seu cônjuge pode desfrutar de folgas ocasionais ou mesmo freqüentes. Combinar duas abordagens diferentes para o dinheiro em um orçamento pode parecer impossível no início. Mas a chave é aprender a comprometer. Talvez você e seu cônjuge possam poupar para gastar de vez em quando reservando uma certa quantia para comprar um aparelho novo ou sair para um restaurante caro.

Débito Surpresa

O "mel, aqui está a minha dívida de cartão de crédito" cena pode ser o material de comédia de ouro, mas é muito menos engraçado quando isso acontece na vida real. Antes de se casar, deixe a outra pessoa saber de toda e qualquer dívida que você tenha. Juntos, você pode fazer um plano para pagá-lo ao longo do tempo. Enquanto você vai trabalhar em conjunto para pagar todas as dívidas que você tem individualmente, Erin Burt, da Kiplinger, recomenda enfaticamente não anexar oficialmente o seu nome à dívida pré-existente do seu cônjuge. Não coloque seu nome em seu cartão de crédito, por exemplo. Em vez disso, comece de novo e abra uma conta conjunta de cartão de crédito.

Rendimentos desiguais

Decidir quem paga pelo que, especialmente se uma pessoa faz mais do que a outra, pode ser complicado nos primeiros estágios de um casamento. A pessoa que ganha menos pode sentir-se ressentida por esperar que ele contribua igualmente financeiramente, mesmo que sua renda não corresponda. Uma maneira de equilibrar as rendas desiguais com pouco argumento é dividir as despesas com base no percentual de renda que cada pessoa ganha, sugere Liz Weston, do MSN. Por exemplo, se você ganhar 65 por cento da renda familiar, pague 65 por cento das despesas domésticas. Seu parceiro pode pagar pelo restante 35 por cento. Abra uma conta bancária conjunta na qual cada um contribuiu com sua parte.

Planos

O casamento não é apenas sobre o aqui e agora, mas também o futuro. O planejamento para o futuro, incluindo possíveis emergências, deve fazer parte do orçamento quando você se casar. Deixar de criar ou contribuir para um fundo de emergência para ambos vocês pode significar problemas no futuro. Seu orçamento deve abrir caminho para o futuro, como mudar para uma casa maior, ter filhos ou não e, eventualmente, se aposentar. Compartilhe seus objetivos uns com os outros para que você saiba o que esperar.