Como Negociar A Taxa De Juros Em Um Cartão De Crédito

Autor: | Ultima Atualização:

Reduzir a dívida de cartão de crédito, negociando uma taxa de juros mais baixa.

A dívida de cartão de crédito é muitas vezes o inimigo número um na guerra contra a dívida. Uma maneira de progredir na sua dívida de cartão de crédito é baixar a taxa de juros. A boa notícia é que você, como proprietário do cartão de crédito, pode lidar com isso sozinho. De acordo com um estudo da Harris Interactive feito para o Lending Club, 68% dos consumidores que negociaram com empresas de cartão de crédito por uma taxa de juros mais baixa conseguiram obter um.

Escolha o cartão que você deseja diminuir a taxa. É mais provável que você reduza a taxa se tiver o cartão por um tempo e tiver um histórico de pagamentos no prazo. Portanto, se você tiver vários cartões em sua carteira com saldo, vá atrás da taxa de juros em cartões que atendam a esses critérios primeiro.

Prepare um script. Anote algumas frases que você pode usar ao falar com o agente de atendimento ao cliente. Inclua por quanto tempo você teve o cartão, a taxa de juros que está pagando no momento e a taxa de juros de outras ofertas de cartão de crédito que você recebeu.

Ligue para o número de atendimento ao cliente do cartão. O número pode ser encontrado no extrato da conta do cartão de crédito ou no verso do cartão em si. Quando você chegar ao atendimento ao cliente, informe ao agente que o objetivo da sua chamada é baixar a taxa de juros do seu cartão.

Peça para falar com um supervisor se o primeiro agente de atendimento ao cliente não puder ou não diminuir a taxa. Novamente, usando seu script, repita sua solicitação com o supervisor. Você pode até precisar subir outro nível ou dois se não tiver sorte.

Faça uma anotação para ligar novamente em uma data futura, caso não seja bem-sucedido na primeira tentativa. Nesse ínterim, certifique-se de fazer pagamentos no prazo. Você pode ter mais sorte na segunda vez se puder demonstrar um longo histórico de pagamentos no prazo.

Cuidado com intermediários fraudulentos. Existem empresas que cobram uma taxa para negociar com empresas de cartão de crédito em nome do titular do cartão. Segundo a Comissão Federal de Comércio, muitas dessas empresas são fraudes e não conseguem negociar acordos especiais com empresas de cartão de crédito, apesar de alegações em contrário.

Ponta

  • Considere mover seu saldo para outro cartão com uma taxa mais baixa se você não conseguir reduzir a taxa de juros do seu cartão. Essa estratégia é conhecida como surfar um equilíbrio. Certifique-se de ler os termos da nova oferta para garantir que ela seja do seu interesse financeiro. Preste especial atenção à taxa de transferência de saldo que você será cobrado.

Aviso

  • Se você mantiver o cartão em conjunto com o cônjuge, certifique-se de que o titular do cartão principal faça a ligação ou, pelo menos, esteja presente quando o fizer. Algumas empresas de cartão de crédito só negociarão com o titular do cartão principal.