Como Lidar Com Os Funcionários Da Nitpicky

Autor: | Ultima Atualização:

Lembre-se, você é o chefe, então você pode definir o tom como preferir.

Há uma linha tênue entre o funcionário que se preocupa com o seu negócio e aquele que fica tão envolvido que começa a trabalhar contra você. Quando um funcionário é pouco perspicaz, isso pode significar que ela está investida em seu trabalho - mas também pode significar que ela passa muito tempo obcecada até com as tarefas mais simples. Seja qual for o caso, tome medidas agora para lidar com o problema.

Dê aos analgésicos tempo e lugar formais para discutir suas preocupações. Organize uma reunião semanal em que os funcionários possam falar sobre seus problemas e fazer sugestões para melhorar o local de trabalho. Quando os trabalhadores sabem que têm tempo e lugar para fazer sugestões, eles podem estar menos propensos a abordar você com suas ideias sempre que for ao refrigerador de água.

Dê uma olhada na carga de trabalho do funcionário para determinar se ele tem muito ou pouco para fazer. Uma funcionária pode ser irritada porque não tem mais nada a ver com seu dia de trabalho; Nesse caso, atribua-lhe algumas novas tarefas, dizendo-lhe que você acha que ela está pronta para mais responsabilidade. Por outro lado, um funcionário com muito a fazer pode ser um grito de socorro. Nesse caso, delegue algumas de suas responsabilidades para permitir que ela se concentre nas tarefas mais importantes. Se seu problema está resultando em baixa produtividade - por exemplo, ela está gastando muito tempo nas minúcias de uma tarefa simples - você pode precisar criar um sistema de cotas para incentivá-la a manter um ritmo mais produtivo.

Incentive os funcionários a terem uma vida fora do trabalho. Ofereça aos funcionários descontos em academias de ginástica ou cupons para aulas de ioga ou organize excursões voluntárias em grupo para dar aos funcionários algo para pensar além do que acontece no escritório. Em suas interações diárias - e possivelmente até em seu manual de funcionários -, sublinhe o fato de que você quer que seus funcionários tenham uma vida equilibrada que não seja centrada apenas no trabalho.

Seja grato por ter funcionários que se importam. Outra maneira de ver um funcionário mal-intencionado é dizer que eles são detalhistas e se preocupam o suficiente com seus trabalhos para encontrar maneiras de melhorar constantemente.

Ponta

  • Se nenhuma dessas táticas parecer funcionar, talvez seja hora de falar diretamente com o funcionário sobre o problema. Em um ambiente privado, informe ao funcionário que suas ações são prejudiciais ao ambiente de trabalho e, em seguida, diga-lhe especificamente o modo como gostaria que ela se comportasse no consultório.