Quanto Tempo Leva Para Pagar Empréstimos Estudantis?

Autor: | Ultima Atualização:

Nos dias de hoje, terminar a faculdade ou a pós-graduação com pelo menos alguma dívida de empréstimo de estudante é comum. O montante da dívida com a qual você se gradua depende do custo da sua escola, da quantia de outras ajudas recebidas e do valor que pagou do próprio bolso. A quantidade de tempo que levará para pagar o empréstimo depende de vários fatores.

10 Years

Se você tem um empréstimo estudantil federal, o plano básico de pagamento é o plano padrão mais comum. Quando você faz pagamentos em seu empréstimo seguindo o plano padrão, você terá que pagar em 10 anos, ou em pagamentos 120. O valor de cada pagamento será o mesmo em cada mês durante todo o período do plano. O plano do ano 10 não inclui qualquer período durante o qual você pode adiar o empréstimo, como se você voltar para a escola ou entrar em tolerância. Outro plano de ano 10 para empréstimos federais é o plano de pagamento de pós-graduação. Seus pagamentos começam mais baixos, mas aumentam com o tempo.

Até 25 anos

O programa de empréstimos estudantis federal tem alguns planos de pagamento adicionais que lhe dão até 25 anos para pagar o empréstimo. Sob o plano de reembolso estendido, você tem entre 12 e 25 anos para pagar o empréstimo. Existem limitações para o plano estendido: você precisa ter um saldo alto - acima de $ 30,000 para um Empréstimo Direto ou Empréstimo Federal de Educação Familiar. Se você não atender aos requisitos de um plano estendido, poderá atender aos requisitos de um plano baseado em renda. Os planos baseados em renda baseiam o valor do pagamento mensal em sua renda, o que pode reduzir sua carga financeira. O saldo não pago do empréstimo pode ser perdoado após 25 anos.

Pagando antecipadamente

Você tem a opção de reduzir o tempo que você leva para pagar um empréstimo do estudante federal, pagando extra a cada mês. Use uma calculadora de reembolso de empréstimo on-line para determinar quanto você precisa pagar por mês para reduzir o prazo de reembolso em um ano, cinco anos ou mais. Pagar seus empréstimos estudantis antecipadamente reduzirá o valor gasto com eles ao longo do tempo, pois você pagará menos juros.

Empréstimos Particulares

As regras para empréstimos estudantis privados são ligeiramente diferentes das regras para empréstimos federais. Você precisa ler cuidadosamente todos os documentos do empréstimo, como regras de reembolso variam de credor para credor. Por exemplo, você pode estar preso a um plano de pagamento com pouca flexibilidade, apesar de sua renda ou capacidade de pagar o empréstimo. Alguns empréstimos privados também podem ter uma penalidade, se você tentar pagar o empréstimo mais cedo. Ao contrário das opções de reembolso de empréstimos federais baseadas na renda, a maioria dos empréstimos privados não oferece nenhuma forma de perdão de empréstimo.