Como Posso Sair Da Dívida E Obter A Casa Que Eu Desejo?

Autor: | Ultima Atualização:

Reduzir sua dívida pode ajudá-lo a comprar a casa dos seus sonhos.

Enquanto sair da dívida vai deixar você com mais dinheiro para comprar a casa que você quer, grandes sonhos exigem bom senso e sacrifício. Possuir uma casa leva dinheiro, mas se você fizer o pagamento de suas contas uma prioridade, você estará em uma posição financeira melhor para fazer a compra.

Crie uma imagem visual das suas contas. Pode ser um verdadeiro abridor de olhos para ter suas finanças olhando para você. Escreva uma lista de todas as dívidas que você deve, não importa quão pequena. Observe os saldos pendentes, os pagamentos mensais mínimos devidos e o montante de juros mensais acumulados. Inclua seus custos mensais de moradia e outras despesas.

Mantenha-se atualizado com todas as suas dívidas, mesmo que isso signifique pagar apenas o mínimo devido. Os credores olham para o seu histórico de pagamento ao considerá-lo para um empréstimo hipotecário e não gostam de ver pagamentos atrasados, contas inadimplentes ou cobranças no seu relatório de crédito. Pagar suas contas em contas de tempo por cerca de 35 por cento da sua pontuação de crédito - uma boa razão para manter seu perfil de crédito completamente limpo.

Cortar tantas despesas desnecessárias quanto possível e, em seguida, pegue o dinheiro extra para pagar a dívida. Seja realista ao determinar quais despesas são necessidades absolutas e quais são os luxos que você pode evitar. Uma maneira de sair da dívida é viver abaixo dos seus meios. Mary Hunt, editora do boletim “Debt-Proof Living”, diz que a chave para viver abaixo de seus meios é comprar o que você precisa e quer as coisas que você já possui.

Elimine sua dívida existente começando com uma dívida e pagando mais do que o pagamento mínimo todo mês. Autor de finanças pessoais Dave Ramsey recomenda seguir o plano de "bola de neve da dívida". Pagar suas menores dívidas primeiro pode ser um grande motivador, porque você vê os resultados mais rapidamente. Depois de pagar uma dívida, acrescente esse pagamento ao pagamento da próxima. Continue esse método enquanto trabalha mais perto de pagar suas pesadas dívidas.

Economize dinheiro consolidando seus empréstimos estudantis. Se você tem vários empréstimos estudantis, cada um com um pagamento mensal e uma taxa de juros diferente, a consolidação de empréstimos pode reduzir suas despesas mensais e aumentar seu orçamento. Combinando o que você deve em um único empréstimo, você tem apenas um pagamento mensal e paga uma taxa de juros. Na maioria das vezes, você pode reduzir quanto dinheiro você paga em dívidas de empréstimos estudantis a cada mês. Reduzir sua relação dívida / renda pode colocá-lo em posição de pedir mais dinheiro para comprar uma casa.

Coloque o dinheiro que você economiza pagando um cartão de crédito de taxa mais alta em uma conta de poupança de alto rendimento. Poupar o dinheiro na poupança por alguns anos ajudará a aproximá-lo do seu objetivo de ter um pagamento inicial de uma casa. Você pode ganhar um retorno melhor do seu dinheiro investindo em títulos de curto prazo de baixo risco, como títulos do tesouro, certificados de depósito, contas do mercado monetário e fundos do mercado monetário.

Resista à tentação de assumir novas dívidas. Se você não puder pagar em dinheiro, não compre. Pagar em dinheiro manterá a quantia do seu crédito não utilizado alta e as dívidas que você deve baixo. Um empréstimo hipotecário pode estar fora do seu alcance se o credor achar que você tem muitas contas mensais para pagar e não pode pagar uma hipoteca mensal além de suas outras dívidas. Geralmente, os credores são mais propensos a dar considerável considerável ao seu pedido de hipoteca se você usar menos de 25 para 30 por cento do seu crédito disponível a cada mês.