Pode Uma Pessoa Em Deficiência Compra Uma Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Você precisará de renda mensal suficiente para se qualificar para um empréstimo hipotecário.

Você quer aplicar para um empréstimo hipotecário para financiar uma nova casa. Mas você sofreu uma lesão grave ou doença que o impediu de trabalhar. Neste caso, você pode potencialmente qualificar para um empréstimo hipotecário se você estiver em assistência de incapacidade - mas você terá que provar ao seu credor hipotecário que você ganha dinheiro suficiente a cada mês para pagar um pagamento de empréstimo hipotecário.

Fontes de renda

Ao determinar se os mutuários se qualificam para um empréstimo hipotecário, os credores olham cuidadosamente para a renda mensal que esses tomadores geram. Em muitos casos, a maior parte da renda dos tomadores vem do salário mensal. Mas isso nem sempre é o caso. Os credores consideram qualquer fluxo de renda mensal regular ao determinar a renda mensal do tomador. Isso inclui receitas como pagamentos de aluguéis, pensão alimentícia, dividendos, pagamentos de seguridade social e pagamentos regulares de invalidez.

Índice de dívida a renda de front-end

Uma vez que os credores determinaram sua renda mensal bruta - sua renda antes de quaisquer impostos ou outros pagamentos serem retirados - eles calcularão o seu índice de endividamento inicial. Os credores geralmente querem que os pagamentos mensais de moradia dos seus mutuários - um total que inclua o principal do pagamento da hipoteca, impostos e seguro - não excedam 28 por cento de sua renda mensal de todas as fontes, incluindo pagamentos por invalidez.

Índice de dívida a renda de back-end

Os credores também usam sua renda mensal bruta para determinar sua relação de back-end. Os credores querem o total de suas dívidas mensais, que podem incluir tudo, desde o pagamento mensal estimado da hipoteca até o pagamento do empréstimo e pagamentos mínimos mensais do cartão de crédito - para não mais do que 36 por cento do seu rendimento mensal bruto.

Qualificação

Se a sua renda mensal bruta, calculada a partir dos fluxos de renda mensal (incluindo seus pagamentos regulares de invalidez), colocar você no final favorável desses dois índices de dívida, suas chances de receber aprovação para um empréstimo hipotecário aumentarão. Os credores, no entanto, também consideram sua pontuação de crédito de três dígitos ao determinar se você deve aprová-lo para um empréstimo hipotecário.